quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tristeza na gravidez


Angustiada? Desanimada?  Essa melancolia tem como causa o estilo de vida das gestantes modernas e pode até levar a parto prematuro.
Você pensa que deveria se manter no auge da felicidade por estar grávida, mas, na prática, a conta não fecha assim. As mudanças no corpo vem em forma de enjoos, de insegurança e de oscilações de humor, nem sempre compreendidas por quem está ao lado. Um terço das grávidas sofre também com transtornos de ansiedade e depressão, segundo estudo realizado na Faculdade de Medicina da USP .O quadro se torna preocupante quando a sensibilidade vem em forma de choro frequente, desânimo e tristeza.
  “Sempre que a gestante vivencia situações de stress ou angústia, há redução na quantidade de sangue da placenta, causada pela vasoconstrição. Em casos extremos, isso pode levar à ruptura da bolsa, parto prematuro e causar o baixo peso do bebê”, explica Alberto d’Áuria, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.

No topo da lista está insatisfação com o parceiro. Depois vem stress no trabalho, falta de suporte emocional e pré-existência de doenças crônicas, como hipertensão e asma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário